Questões de Legislação

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MONTES CLAROS/MG – LEI MUNICIPAL 3.177/2003

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 30999) Analise a assertiva abaixo em relação aos princípios fundamentais:

Os servidores do Município de Montes Claros observarão, no exercício de suas funções, os padrões éticos de conduta a elas inerentes visando preservar e ampliar a confiança do público na integridade, objetividade e imparcialidade da administração, tendo como princípios, EXCETO:
A.
B.
C.
D.

Questão 1 de 9

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 31000) Analise a assertiva abaixo em relação aos princípios fundamentais:

Os servidores do Município de Montes Claros observarão, no exercício de suas funções, os padrões éticos de conduta a elas inerentes visando preservar e ampliar a confiança do público na integridade, objetividade e imparcialidade da administração, tendo como princípios, EXCETO:
A.
B.
C.
D.

Questão 2 de 9

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 31001) Analise as assertivas abaixo em relação aos princípios fundamentais:

  1. O servidor público não poderá desprezar o elemento ético de sua conduta.
  2. O servidor público não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas, principalmente, entre o honesto e o desonesto.
  3. A moralidade da Administração Pública não se limita à distinção entre o bem e o mal, devendo ser acrescida da ideia de que o fim é sempre o bem comum. O equilíbrio entre a legalidade e a finalidade, na conduta do servidor público, é que poderá consolidar a moralidade do ato administrativo.
Estão corretas:
A.
B.
C.
D.

Questão 3 de 9

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 31002) Analise as assertivas abaixo em relação aos princípios fundamentais:

  1. A remuneração do servidor público é custeada pelos tributos pagos direta ou indiretamente por todos, exceto por ele próprio.
  2. O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio.
  3. A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, não se integra na vida particular de cada servidor público.
Estão corretas:
A.
B.
C.
D.

Questão 4 de 9

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 31003) Analise as assertivas abaixo em relação aos princípios fundamentais:

  1. Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública.
  2. O Município não pode crescer ou estabilizar-se sob o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão ou da mentira.
A.
B.
C.
D.

Questão 5 de 9

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 31004) Analise as assertivas abaixo em relação aos princípios fundamentais:

  1. A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público, caracterizam o esforço pela disciplina.
  2. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente não significa necessariamente causar-lhe dano moral.
  3. Causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Município.
Estão corretas:
A.
B.
C.
D.

Questão 6 de 9

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 31005) Analise as assertivas abaixo em relação aos princípios fundamentais:

  1. Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de filas ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas, principalmente, grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.
  2. O servidor deve prestar toda a sua atenção às ordens legais de seus superiores, velando atentamente por seu cumprimento, e, assim, evitando a conduta negligente.
  3. Os repetidos erros, o descaso e o acúmulo de desvios, tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e caracterizam, até mesmo, imprudência e negligência no desempenho da função pública, tipificando falta funcional grave, passível de punição disciplinar.
Estão corretas:
A.
B.
C.
D.

Questão 7 de 9

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 31006) Analise as assertivas abaixo em relação aos princípios fundamentais:

  1. Toda ausência do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público.
  2. Toda ausência sempre conduz à desordem nas relações humanas, além de caracterizar a falta grave de desídia no exercício do cargo e/ou função pública, sujeitando-se o servidor à punição disciplinar.
A.
B.
C.
D.

Questão 8 de 9

Lei Municipal nº 3.177/2003 – Código de Ética Profissional do Servidor Público – Montes Claros/MG

(QLEG Nº 31007) Analise a assertiva abaixo em relação aos princípios fundamentais:

O servidor que trabalha em harmonia com a estrutura organizacional, respeitando seus colegas e cada concidadão, colabora e de todos pode receber colaboração, pois sua atividade pública é a grande oportunidade para ajudar no crescimento e engrandecimento do Município.
A.
B.

Questão 9 de 9


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Questões Simulados Lei nº 3.177/03 - Montes Claros/MG. Código de Ética. Questões de concursos. Decorando a Lei Seca.

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