Questões de Legislação

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  • MG – MANUAL DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE OPERAÇÃO PADRÃO DE PROMOTORIAS DE JUSTIÇA – MOPP

MG – MANUAL DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE OPERAÇÃO PADRÃO DE PROMOTORIAS DE JUSTIÇA – MOPP

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 22108) Assinale a alternativa incorreta em relação ao atendimento telefônico:

A.
B.
C.
D.

Questão 1 de 9

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 23005) Assinale a alternativa incorreta em relação ao atendimento presencial:

A.
B.
C.
D.

Questão 2 de 9

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 23006) Assinale a alternativa incorreta em relação ao atendimento presencial:

A.
B.
C.
D.

Questão 3 de 9

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 23007) Analise as assertivas abaixo em relação ao encaminhamento do cidadão para atendimento por Promotor de Justiça ou equipe de gabinete:

  1. O encaminhamento do cidadão ao gabinete será precedido de pesquisa no Sistema de Registro Único – SRU, visando a identificação da existência de procedimentos relacionados ao objeto do atendimento.
  2. Caso, em pesquisa ao Sistema de Registro Único – SRU, seja encontrado registro anterior tratando de assunto análogo ao que seja objeto do atendimento em curso (repetição ou complementação de informações), deverá ser dado conhecimento ao Promotor de Justiça ou equipe do gabinete que fará o atendimento do cidadão.
  3. O cidadão será encaminhado ao gabinete após prévio contato com o Promotor de Justiça ou demais integrantes do gabinete. Neste contato, o atendente repassará informações que tenha colhido junto à pessoa que está sendo atendida, assim como acerca da existência, no Sistema de Registro Único – SRU, de registro anterior tratando de assunto análogo ao que seja objeto do atendimento em curso.
Estão corretas:
A.
B.
C.
D.

Questão 4 de 9

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 23008) Analise a assertiva abaixo em relação ao Atermar de informações

  1. Sempre que o Promotor de Justiça responsável pelo atendimento determine à Secretaria que proceda à atermação de informações do cidadão, este deve ser encaminhado para o local onde a coleta será efetivada.
  2. Ao redigir termo de informações, o servidor primará pela clareza do documento, colherá todos os meios de contato com o cidadão e atentará aos aspectos que permitam delinear com precisão o fato narrado (por exemplo, o que aconteceu, onde aconteceu, quando aconteceu, quem participou do acontecido, como aconteceu, porque aconteceu e qual valor do dano/prejuízo).
  3. Finalizado o ato, será solicitado ao cidadão que faça a leitura do que foi atermado, confirmando-se as informações.
Estão corretas:
A.
B.
C.
D.

Questão 5 de 9

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 23009) Assinale a alternativa incorreta em relação ao atendimento de solicitações de vista ou cópia de procedimentos:

A.
B.
C.
D.

Questão 6 de 9

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 23011) Analise as assertivas abaixo em relação a tramitação de documentos e procedimentos extrajudiciais:

  1. Nas atividades relacionadas à tramitação de documentos e procedimentos deve-se atentar ao registro dos atos praticados, à utilização de documentos padronizados e à opção pela forma mais eficiente e segura de obtenção do resultado objetivado.
  2. Nesse sentido, as comunicações de atos nos expedientes que competem ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais serão feitas por qualquer meio idôneo, preferencialmente físico.
A.
B.
C.
D.

Questão 7 de 9

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 23012) Analise a assertiva abaixo em relação a triagem de documentos externos:

Documentos físicos recebidos e, sendo o caso, protocolados, deverão ser classificados em, EXCETO:

A.
B.
C.
D.

Questão 8 de 9

MOPP – Modelo de Operação Padrão de Promotorias de Justiça

(QLEG Nº 23013) Analise a assertiva abaixo em relação a triagem de documentos recebidos por Whatsapp:

Quando recebidos documentos via Whatsapp é necessário imprimi-los e, previamente à triagem, que seja feito o protocolo de recebimento da documentação na Promotoria de Justiça, uma vez que a ferramenta de troca instantânea de mensagens não se presta a servir de arquivo de documentos.

A.
B.

Questão 9 de 9


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